quarta-feira, 25 de março de 2015
Extração do Dente Siso
A erupção ocorre normalmente dos 17 aos 20 anos; portanto, são os últimos dentes da dentição a erupcionar. No total existem quatro dentes do siso: dois superiores e dois inferiores, sendo dois ao lado direito e dois ao lado esquerdo da boca. Mas nem todas as pessoas possuem os quatro.
Por falta de espaço na arcada dental, ou ainda, pela posição horizontal do dente, que dificulta a sua irrupção e se o espaço é pouco, o dente do siso, ao erupcionar, pode empurrar os outros dentes.
Quando o dente do siso fica dentro do osso pode produzir reabsorções de dentes vizinhos, transtornos dolorosos ao paciente e possível degeneração (lesões císticas), porém o fato de estarem inclusos no osso maxilar não afeta a sua mordida ou a sua saúde bucal no futuro.
Para a extração, o cirurgião-dentista fará uma revisão completa no seu histórico médico e dentário e providenciará as radiografias necessárias.
Antes do procedimento cirúrgico, a área em volta do dente será anestesiada com um anestésico local para amortecer a área da boca onde será retirado.
Uma vez que a área é anestesiada, extração simples, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca, e então extraído com um fórceps dentário. Também poderá suavizar e remodelar o osso que sustenta o dente. Finalizada esta etapa, o fechamento da área com alguns pontos cirúrgicos.
O sangramento é estancado com gaze sendo normal após alguns dias um pouco de dor ou inchaço que se persistirem por muitos dias é recomendável que retorne ao cirurgião-dentista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário