quarta-feira, 20 de maio de 2015
Clareamento Dental - Por: Dra. Cynthia Amaral de Menezes Caetano
Com o passar dos anos, os dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes.
Além do escurecimento natural pela idade, é indicado também nos casos de dentes manchados por uso de tetraciclina e seus derivados, com calcificação pulpar causada por traumatismos, acometidos por fluorose e que tenham manchas amarronzadas e com indicação de faceta.
Em casos de restaurações o paciente talvez tenha que trocar ou apenas retocar as antigas, uma vez que parecerão mas escuras frente aos dentes clareados.
Em fumantes, o ideal é que o paciente cesse o hábito antes do clareamento e não retorne a fumar. É uma situação difícil, mas o dentista tem a obrigação de alertar o paciente sobre os malefícios do fumo e das consequências para o dente, o periodonto e a cavidade bucal.
Evitar a ingestão de alimentos e ou bebidas com corantes como Coca-Cola, beterraba, cafés, chás, vinho tinto e chocolate é bom nesse processo de clareamento que deve ser sempre realizado pelo cirurgião-dentista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário