O Implante dentário é uma maneira de repor um ou mais dentes perdidos.
Um parafuso de titânio é fixado no osso embaixo da gengiva e, mediante ou após um período variável entre 3 e 6 meses, é colocada a prótese feita de maneira a parecer natural, com a mesma forma e coloração do restante dos dentes. Esse tempo de cicatrização é necessário para que a peça de titânio fique aderida à camada óssea.
O implante dentário apresenta muitas vantagens em relação às pontes convencionais e próteses móveis.
Antes de dar início ao tratamento, é realizada uma cuidadosa avaliação para verificar se o paciente pode realmente passar pela cirurgia.
A avaliação consiste em exame clínico da boca no consultório, coleta de dados sobre a história médica (diabetes, alergias, uso de outros medicamentos, fumo, álcool, uso de drogas, etc.), radiografias ou qualquer outro tipo de exame que se faça necessário. O estudo dos resultados fornecerá informações suficientes para que o dentista decida se os implantes dentários são a melhor solução para o caso.
A cirurgia é simples, em nível ambulatorial, com anestesia local e duração de, aproximadamente, uma hora. Durante o período de cicatrização, uma prótese provisória, com alívios na região dos implantes, é providenciada. A recuperação é tranqüila, desde que o paciente respeite as regras do pós-operatório. Sobretudo no que diz respeito à alimentação, ao uso de medicamentos e a higienização da boca.
O implante é, sem dúvida, uma solução eficiente, pois apresenta resultados ótimos, duradouros e esteticamente perfeitos além de restaurar a auto-estima do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário